Mike Novogratz: O interesse de Bitcoin no varejo ainda é alto e mudado para as ações da história e as ações técnicas

Mike Novogratz: O interesse de Bitcoin no varejo ainda é alto e mudado para as ações da história e as ações técnicas

Mike Novogratz, investidor e CEO do Galaxy Digital Bitcoin Bank, disse à CNBC que ainda existe um alto nível de interesse no varejo de Bitcoin.

Ele acaba de ser transferido para alguns outros ativos, os que „eram apenas mais divertidos“. No entanto, muito dinheiro voltou agora em ouro e Crypto Genius , conforme a Novogratz.

„O Bitcoin ainda tem muito interesse no varejo“

Uma âncora da CNBC lembrou a Mike Novogratz que no início deste ano, ao falar com a Bloomberg, ele havia chamado o boom das empresas de tecnologia de uma bolha especulativa clássica – semelhante à do Bitcoin em 2017.

As razões mencionadas pelo CEO da Galaxy Digital incluem que o mundo foi atingido pela pandemia da COVID-19, depois atingido pelas conseqüências do fechamento, mas as ações de tecnologia atingiram novos máximos. Em particular, o Zoom aumentou, assim como o Tesla, que subiu dez por cento.

A Novogratz comparou este rally com 2017, quando a Bitcoin atingiu seu máximo de 20.000 dólares em apenas quarenta dias.

Ele afirmou que, no momento, essas empresas tecnológicas estão sendo valorizadas muito antes do que ele pensa que a realidade será.

Ainda assim, o antigo gestor de fundos de hedge acredita que os grandes mercados de touros não morrem facilmente. Ele acrescentou que esta semana vai ser muito interessante no que diz respeito às ações da história.

Novogratz ressaltou que ele continua observando este mercado e usa Tesla como um sinlwether neste mercado.

„Por que Bitcoin não se reuniu, quando ouro e estoques o fizeram?“

Mike Novogratz considera que a Bitcoin ainda tem muito interesse no varejo, mas que esse interesse se transformou em outros tipos de ativos: ações de história, ouro, ações técnicas, etc. Esses ativos „eram apenas mais divertidos“.

O investidor compartilhou que muitas vezes lhe perguntam por que Bitcoin não se mobilizou quando Tesla e o mercado de ações o fizeram, e esta foi sua resposta.

Quanto ao Bitcoin e o ouro subindo a novos patamares (BTC acima de 10.000 dólares) no domingo, ele disse que muito do dinheiro simplesmente foi transferido de volta para estes ativos.

Peter Schiff espera que o ouro volte a cair

Na segunda-feira, o CEO da Euro Pacific Capital (e odiador da Bitcoin), Peter Schiff, tweeted que ele espera que a Bitcoin se retraia logo após a onda.

Como prova, ele afirmou que as três vezes anteriores que o maior criptograma foi superior ao nível de 10.000 dólares, ele então mostrou perdas substanciais em valor.

Além disso, Schiff acredita que, ao contrário do ouro, o Bitcoin vai enfrentar uma resistência substancial no seu caminho para os $20.000.